FG Solutions na Revista ResultsON #017

Essa semana saímos em uma matéria na Revista ResultsON, uma revista que fala sobre negócios inteligentes e empreendedorismo. Já é a 2ª vez que saímos na ResultsON representando a FG Solutions como Caso de Sucesso de Empreendedorismo do Senac, e é uma grande satisfação ser reconhecido por essa bela Instituição que tem um papel fundamental na sociedade, principalmente quando falamos de incentivo a cultura empreendedora.

Para ver a matéria direto do site da ResultsON, clique aqui e vá até a página 40, ou clique na imagem abaixo:

FG Solutions na Revista ResultsOn
FG Solutions na Revista ResultsOn

Faremos parte da Campanha do Senac durante os meses de Setembro, Outubro e Novembro, nos principais Jornais e Revistas do Estado de São Paulo como: Folha de São Paulo, O Estadão, Valor Econômico, Revista Época, Você S/A e outras mais segmentadas.

Me siga no Twitter: @carlini

Morte ao Internet Explorer 6 – IE6

Fra IE6
Fora IE6

Diversos blogs, sites e empresas aderiram a Campanha contra o IE6 (Internet Explorer 6), ou para quem prefere: #ForaIE6, #PareoIE6, #MorteaoIE6. Eu e todos nós da FG Solutions também resolvemos aderir. Conheça os motivos:

A Microsoft lançou em agosto de 2001 o “Revolucionário” Internet Explorer 6. Repetindo: em 2001. Já se passaram 8 anos e muitas pessoas continuam usando esse navegador antigo e problemático, que traz muitos problemas aos usuários e principalmente a nós desenvolvedores.

O Internet Explorer 6 é um navegador desatualizado, não exibe sites dentro dos padrões web, repleto de bugs, tem sérios problemas de segurança como vírus e malware, possui várias falhas, além de comprometer a qualidade de exibição de sites e funcionalidades.

Afetando a Produtividade

Nós desenvolvedores ainda perdemos muito em produtividade devido a navegadores desatualizados, sem suporte às funcionalidades e tecnologias atuais, limitando soluções e criando dores de cabeça desnecessárias. Tempo é dinheiro, e os desenvolvedores perdem MUITO tempo reescrevendo e adaptando o código para os sites ficarem visualmente corretos e funcionais.

Por causa disso e outros tantos aspectos, nós da FG Solutions não estamos mais dando suporte ao lixo do IE6. Todo projeto nós instalamos um plugin que alerta a pessoa que está usando esse navegador obsoleto e recomendamos gentilmente a atualização para o Chrome, Firefox, Opera (Veja os links para download abaixo) ou mesmo o Internet Explorer 8. Também estamos informando as pessoas e clientes que usam o IE6 dos riscos de segurança e vulnerabilidade.

O que fazer? Para os usuários:

É simples, atualize seu navegador. Recomendo o Firefox, mas também existem outros excelentes navegadores gratuitos: Chrome (Excelente navegador do Google) e o Opera. Para quem prefere produtos da Microsoft, atualize para o Internet Explorer 8. Fazer isso tudo é muito rápido, em alguns minutos você já vai navegar com segurança, rapidez e desfrutar da qualidade de exibição dos sites. (Sim, até nesse aspecto melhora.)

O que fazer? Para os desenvolvedores:

Pare de dar suporte ao IE6. Nós da FG Solutions estamos usando o plugin Anti IE6 Army (Somente para WordPress) . Toda vez que um usuário acessar o site usando o Internet Explorer 6, receberá um aviso informando que seu navegador está desatualizado e que não fornecemos suporte ao mesmo, recomendando a atualização. O script tem tradução para o Português e é customizável. Para sites que não são desenvolvidos com o WordPress, recomendamos o script do Imasters

Outra dica? Informe a todas as pessoas possíveis que ainda usam IE6 dos riscos de segurança e vulnerabilidades deste navegador. Informe também aos seus clientes e amigos.

Quer colaborar com a evolução da web e eliminar a dor-de-cabeça de agências e desenvolvedores? Divulgue 🙂

Gabriel Carlini Vieira
Siga-me no Twitter: @carlini