Atitude é Tudo

Estou lendo o livro Atitudes Vencedoras de Carlos Hilsdorf, Editora Senac. É um excelente livro, onde aborda diversos aspectos que passamos em nossas vidas pessoais e profissionais. Gostei muito de um exemplo que o autor citou de atitude vencedora, que demonstra o porquê a “Atitude é Tudo” em nossas vidas.

Cada vez melhor

André é o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer. Está sempre de bom humor e sempre tem algo de positivo para dizer. Quando alguém lhe pergunta como está, a resposta é: “Cada vez melhor!”.

É um gerente especial, e seus garçons o seguem de restaurante em restaurante, por suas atitudes. É um motivador nato: se um colaborador tem um dia ruim, André lhe mostra o lado positivo da situação.

Um dia, um colega lhe perguntou:

– Não se pode ser uma pessoa positiva 24 horas por dia. Como você consegue isso?

André respondeu:

– Ao acordar toda manhã, digo a mim mesmo: “André, você tem duas escolhas hoje – a de ficar de bom humor ou a de ficar de mau humor”. Sempre escolho a primeira. Cada vez que algo de ruim me acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o acontecimento. Escolho aprender algo. Toda vez que alguém reclama, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida…

– Mas isso não é nada fácil – disse o colega.

– Sim, é fácil. A vida é feita de escolhas. Examinando a fundo cada situação, sempre haverá uma escolha. Você escolhe como reagir a situações e como as pessoas afetarão o seu humor: enfim, é a sua escolha que define a sua vida.

Anos depois, eu soube que André havia cometido uma séria distração: deixou a porta de serviço aberta pela manhã e foi rendido por assaltantes. Enquanto abria o cofre, a mão tremeu pelo nervosismo e ele errou a combinação do segredo. Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. Por sorte, foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para o hospital. Depois de mais de vinte horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta com vários fragmentos de bala alojados no corpo. Quando o encontrei e lhe perguntei como estava, ele respondeu:

– Cada vez melhor!

Contou-me o que havia acontecido:

– Eu estava caído no chão, ensanguentado, e lembrei que tinha duas escolhas, viver ou morrer. Escolhi viver.

– Você não teve medo?

– Os paramédicos foram ótimos, me diziam que tudo ia dar certo e que eu ficaria bom. Mas, quando entre na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado. Em seus lábios eu lia: “Esse ai já era”. Decidi que tinha que fazer algo. Havia uma enfermeira que fazia muitas perguntas e quis saber se eu era alérgico a alguma substância. Respondi: “Sim, claro”. Todos pararam para ouvir. Tomei fôlego e continuei: “Sou alérgico a balas!” Entre as risadas, disse: “Escolhi viver, me operem com essa certeza”.

André sobreviveu graças a competência e persistência dos médicos e graças à sua atitude. Todo dia temos a opção de viver plenamente. Atitude é tudo!

Trecho retirado do Livro Atitudes Vencedoras – Carlos Hisldorf, Editora Senac.

Todos nós sabemos o quanto é difícil se manter positivo e de bom humor o tempo todo, mas é possível. Ao acordar, ao ir para o trabalho, antes de  discutir com alguém, antes de durmir, reflita sobre isso.

Algum comentário? Comente abaixo =)

Siga-me no Twitter: @carlini

Porque SEO é tão importante para seu Site ou Blog?

Vamos falar sobre a palavra mais importante na atualidade para Sites e Blogs terem um retorno satisfatório:

SEO, é uma abreviação de “Search Engine Optimization”, que em português significa Otimização para Mecanismos de Busca.

Desde os primórdios da Internet, até hoje em dia, toda pequena e média empresa quer ter um site bonito, e se possível  com animações em flash,  que tenha informações institucionais, como se fosse um “cartão de visita” na Internet sem se preocupar se alguém vai acessar, sem se preocupar com o ROI (Retorno sobre o Investimento) e sem se preocupar com o fortalecimento da marca na Internet. Os visitantes do site serão as pessoas que receberam um cartão de visitas, familiares e amigos e talvez os clientes. E assim, o site não terá novos visitantes, não gerará negócios, a marca da empresa não fortalecerá na internet e o “Super Site bonito e animado” ficará no meio de milhões de sites perdidos na Internet, sem importância alguma e sem ser achado pelo cliente em potencial.

O que o SEO faz? Como ele poderá gerar Retorno Financeiro para minha empresa?

Como você faz quando deseja procurar alguma coisa na Internet?

A primeira palavra que vem na cabeça é? Google, talvez Yahoo, Bing, ou outros buscadores, sendo que 91% dos internautas brasileiros responderam isso também,  segundo pesquisa do IBGE.

E quando faz a pesquisa, vai até que página? Até a terceira página no máximo (a maioria não passa da segunda), então, somente os 30 primeiros sites terão chance de receber alguma visita, ou talvez somente os 15 primeiros. Os Mecanismos de Busca, por exemplo, o Google, tem algoritmos em seus servidores de rastreamento de sites pela internet, que identificam, inspecionam e classificam os Sites, verificando se é relevante ao termo buscado ou não, posicionando o site de acordo com a classificação.

O SEO é um conjunto de técnicas aplicadas na codificação de um site constantemente, pois diretrizes e novas dicas são fornecidas frequentemente por especialistas e pelo Google, e tudo isso é para tornar o Site mais Relevante para o Google e para o cliente que quer te achar.

Com conteúdo de texto relevante em seu site, inserção de novos textos relevantes, técnicas de SEO aplicadas frequentemente, com o tempo seu site vai ficando mais Relevante para o Google e consequentemente será melhor posicionado, cada vez mais, até chegar nas primeiras posições de resultados. Agora dá para imaginar como uma empresa que tem um site bonito e não tem retorno financeiro com ele, poderá fazer para gerar negócios, conquistar novos clientes e aumentar seu faturamento?

Como é isso na Prática?

Comércio Eletrônico

Como exemplo, vamos imaginar uma empresa que vende Produtos de Beleza. A Empresa entra em contato com uma Agência de Marketing Digital para desenvolver seu site , com o objetivo de expandir a venda de produtos para outros estados. A Agência então desenvolve um site de Comércio Eletrônico totalmente otimizado para o Google, fazendo que com o tempo o site fique bem posicionado em vários termos (palavras-chave) que os clientes buscam no Google para achar o produto, por exemplo: Hidratante para os cabelos, esfoliante, loção corporal, protetor solar, perfume masculino, perfume feminino, etc.

Milhares e talvez milhões de pessoas busquem por esses termos diariamente, seja para comprar ou somente para pesquisar informações e preços dos produtos. Agora imagine esses milhares de usuários achando seu site nas primeiras posições de sua busca, ele vai ver a sua marca bem posicionada, vai fixar o nome do site na mente e se tiver interessado vai comprar o produto, mesmo que more em outro estado ou cidade.

Site Institucional

O mesmo exemplo serve para empresas de prestação de serviços. Um site bem posicionado no Google traz Retorno Financeiro significante, desde que o Site tenha um visual leve, bonito, conteúdo relevante, uma ótima navegabilidade e que a empresa atenda o cliente com eficiência, oferecendo produtos de qualidade com preços competitivos.

Blogs

Blogueiros que participam de programas de afiliação para rentabilizar o Blog, com certeza vão querer um aumento do tráfego de visitas de qualidade para aumentar a probabilidade de faturamento. Isso é possível com o SEO, levando em conta que os posts escritos ficarão bem posicionados no Google.

Concluindo

O SEO é essencial para todos os sites e empresas que pretendem ser achados facilmente na Internet pelos clientes em potencial, podendo aumentar seu faturamento, fortalecer a marca na internet e colaborar por uma Internet melhor, já que o Site seguirá todos os padrões web requeridos.

Alguma dúvida ou sugestão? Comente ! 🙂

Se pretende fazer um trabalho de SEO em seu site, entre em contato com a FG Solutions.

Siga-me no Twitter: @carlini